
Aconteceu o 2º momento de diálogo em redor da «Operação Dominó». Depois do encontro com alunos de literatura, foi a vez dos professores e dos adultos frequentadores do projector de Educação e Formação de Adultos da instituição.

Todas as apresentações diferem umas das outras. Esta constituiu um momento particularmente curioso com um aroma a nostalgia sublime.

Naquele espaço de cultura, sobrevivente à hecatombe do progresso que transformou, temporariamente, o edifício mítico num monte de escombros de betão, deu-se o encontro mágico entre o autor e os seus antigos “mestres” das letras. Partilharam-se vivências, trocaram-se experiências, e reviveram-se momentos inscritos na enciclopédia intelectual dos participantes.


Em redor da «Operação Dominó» evoluíram leituras de passagens marcantes do texto, enunciaram-se temáticas (problemática da droga nos meios rurais, a falta de perspectivas das populações isoladas, a prostituição, os contrastes culturais, os traços que marcam as tradições da ruralidade profunda, etc..) e propuseram-se reflexões mais e / ou menos filosóficas sobre as mesmas.
Sem comentários:
Enviar um comentário